13 de junho de 2011

Leitor elogia blog História de Salinas

Caro leitor, abaixo mensagem de elogio ao blog História de Salinas enviada pelo salinense Eduardo Duarte e Araújo, graduando em Comunicação Social (Relações Públicas) no Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte:
__________

Caro Roberto Santiago,

É com grande prazer e admiração que escrevo este e-mail felicitando-lhe e me sentindo feliz, também, por saber que Salinas conta com um blog tão rico quanto o seu. Antes, devo me apresentar: me chamo Eduardo, tenho 22 anos e sou salinense, embora hoje more em Belo Horizonte, onde curso Comunicação Social (habilitação em Relações Públicas) pelo Centro Universitário Newton Paiva.

Por ter apenas 22 anos, sinto uma carência em informações sobre os tempos mais antigos da nossa cidade, uma vez que as próprias informações disponíveis por lá são de difícil acesso. Sempre busquei saber um pouco mais sobre a história política e econômica de nossa Salinas e sentia uma lacuna muito grande em termos de acesso a informação. Lacuna esta que veio a ser preenchida por seu blog e seus textos, que além de muito ricos em detalhes, são também bem escritos e organizados. Eu, enquanto graduando em comunicação, sempre tive interesse em blogs e sites, assim como tenho interesse em escrever, algo que faço com frequência, embora em outro viés, o esportivo, com três blogs ao qual colaboro.

Deixo meus votos para que siga trilhando este caminho e nos brindando com a história de Salinas, tão arraigada à própria história de sua família.

Ao ler os textos do seu blog, fico imaginando porque nas nossas escolas municipais não podemos ter uma matéria sobre a história de Salinas? Seria de grande mais-valia para a formação de nossos cidadãos o conhecimento acerca da história de nosso município, pois um povo que conhece e valoriza sua história é um povo que tende a andar pra frente, respeitando o passado e construindo um futuro melhor, algo que espero para Salinas.

Meu cumprimentos,


Eduardo Duarte e Araújo

Nenhum comentário: