11 de outubro de 2016

FAMÍLIAS DE SALINENSES



O livro Octacilíada: Uma Odisséia do Norte de Minas, autoria de Abdênago Lisboa/Apolo Heringer, possui incríveis imagens antigas de famílias salinenses da primeira metade do século XX. 

A imagem acima é uma raridade de um grupo de salinenses reunidos em uma residência vendo-se o padre Jerônimo Lambin com Clemente Medrado de uma lado e André Fernandes Costa do outro. Ao lado deste está Antônio Corsino. O menino Deusdedit está assentado na cadeira. Dona Salu está ao lado de Dona Lau. Odete está atrás de André Costa. Ao lado dela está Maria Lúcia Brant. À esquerda e à frente de João Costa está Lera, mulher de José Miranda. Severina R. Medrado, filha do Coronel Idalino Ribeiro, está ao lado de Clemente Medrado. Osmany Ribeiro é o menino de mãos cruzadas atrás. Nair Sarmento ao lado de Dona Ciranda. Juraci Costa, atrás de Dona Ciranda. Dr. Djalma Oliveira, atrás de João Costa. Lera de José Miranda ao lado de Dona Ciranda. Dervina Oliveira, atrás de Osmany. Eurípedes de Placidina, ao lado de João Costa. Lindaura Almeida ao lado de Dona Laudelina Chaves Ribeiro. Carlota Chaves junto de Dona Salu, atrás da viga. Maria Lúcia atrás de Antônio Corsino. Dalva Oliveira, filha de Dr. Luiz, perto de Antônio Corsino, com a mão na trave. Aurentina, filha de Miro, ao lado. Zoroastro Medrado é o menino ao lado do Osmany e atrás do Deusdedit.
__________
Fonte da imagem: Abdênago Lisboa/Apolo Heringer.

39 comentários:

Unknown disse...

Boa noite!
Sou bisneto da Senhora Cordolina Corsino que foi esposa do Sr Jose Bonifacio, ambos de Salinas, ela era Filha de Antonio corsino e Ernestina Corsino, estou tentando encontrar o nome dos avos dela e local de nascimento, caso tenhas alguma informaçao serei imensamente grato.

Eunice disse...

Ola,
Meu bisavo, Pedro Ferreira da Costo, casado com Tirina Rosa de Jesus, viveu em Salinas, MG, meu avo Aleixo Ferreira da Costa (filho do Sr. Pedro), deixou a cidade de salinas em meados de 1950 e 1951, desde entao ele nuna mais teve contato com a familia, meu avo Aleixo faleu aos 78 anos em 1989, gostaria muitio de encontrar algum tio do meu pai que hoje esta com 71 anos.

Se puder me ajudar, agradeco.

eunice.costa@mmlsistemas.com.br

Izabel Teixeira disse...

Procuro por parentes de José Rodrigues Lima e Maria Euflosina de Jesus, moravam em salinas por volta de 1910

Unknown disse...

procuro alguém da família chaves de araujo em salinas mg contato (33)988258917 uilton chaves de araujo

Unknown disse...

Procuro parentes do meu pai já falecido ele era de salinas saiu de lá jovem ainda eu e minha família não conhecemos família dele o nome dele leivir Teixeira da Costa. Meu zap 98862 7954 .

Unknown disse...

procuro por parentes de José Chaves de araujo .em salinas mg contato (33)988258917

Unknown disse...

procuro por parentes de José Chaves de araujo .em salinas mg contato (33)988258917

Unknown disse...

procuro por parentes de José Chaves de araujo .em salinas mg contato (33)988258917

Unknown disse...

Procuro por tios da minha mãe,filha de Clemente Castro e Generosa Barbosa de Jesus...vieram pro estado de São Paulo em 1965

Unknown disse...

PROCURO POR FAMÍLIA FERNANDES DE SOUZA EM SALINAS

Unknown disse...

Procuro por parente d família costa entra em contato por favor 981447759 4 geração

Unknown disse...

16981447759 família costa

Unknown disse...

Procuro por parentes do sr.sirvino e maria madalena pra fazer uma surpresa pra minha tia q saiu novinha dessa cidade e n sabe de sua historia quem souber algo por favor entrar em.contato 43 99902 2252

Oziel Oliveira disse...

Olá meu nome é Oziel Oliveira Santos. Procuro por parentes por parte de meu pai Odilio oliveira santos. Meus avós paternos são de Salinas Mg. Meu Avô se chamava Antônio Oliveira Santos e minha vó se chamava Maria Rodrigues de Oliveira. Caso alguém tenha informações sobre essa família por favor entre em contato peloss telefones 27-99869-2674 ou 31-99608-0565

Mariana Moraes disse...

Olá meu nome e Mariana, estou procurando por Paulo Macena, Maria Silva Macena, Calisto Macena e Catulina Rodrigues Macena, são meus bisavos e tataravos , se alguem tiver alguma informação por favor me envie um email, pois ja ligue e mandei emails para os cartorios não tenho acesso a igreja , por favor se souberem me ajudem agradecida moraes-mariana@hotmail.com

Unknown disse...

Procure por parents de dona maria da gloria Ribeiro de Salinas minas Gerais ela saiu da citadel com 18 anos hj esta com 77 anos mas ela sem lembra que tem parents em montes Claro MG ZAP 7742441306 OU FILE5000@HOTMAIL.COM OBRIGADA

Unknown disse...

Procuro por parentes do meu avô José Francisco de Sousa , e Maria laudelina de jesus ambos falecidos.
Eu sou filho de Antônio conhecido como Toni de Zé amancio era o apelido do meu avô .meu nome é João Moreira de Sousa moro em Vinhedo SP 19881040942

Anônimo disse...

Procuro por parentes do meu avô: José Francelino de Oliveira (Zé baiano como era chamado) Filho de Antônio José de Oliveira e Domingas Francelina de Oliveira.


E da minha avó: Antônia Senhorinha de Sales (Antonha como era chamada)

Alyne Rodrigues disse...

Meu nome é Alyne. Meus avós maternos vieram de salinas. Fortunato Rodrigues Lima e Vitalina Francisca Rosa. Saíram de lá bem novos. Ele nasceu 1922 e ela de 1924.

Unknown disse...

Minha mãe foi embora de salinas pra montes claros desde os 10 anos de idade e nunca mais teve notícia dos parentes então gostaria de conhecer alguns primos o nome da mãe dela era Ana Joaquina da rocha o pai se chamava Cirilo Francisco de Oliveira e nome da minha mãe era Santa Francisca de oliveira.ficarei muito feliz de conhecer meus primos.

Kleber Barbosa de Oliveira disse...

Olá meu nome é Kleber Barbosa de Oliveira sou bisneto (lado de meus avós paternos) é de Balduíno Lino Pereira e Jovelina de Oliveira e Adelino Rodrigues de Oliveira e Josefina Silva Pereira.tenho procurado criar a árvore genealógica da minha família. Eles são naturais de Salinas, alguém poderia me ajudar a montar essa história. Desde já muito obrigado

Unknown disse...

Olá procuro a família do meu avô laudete Gonçalves Viana filho de Maria Madalena da Silva e valeriano Gonçalves viana ele foi embora de salinas com 20 anos e nunca mais teve notícia da família gostarias muito de poder conhecer meus tios e parentes se alguém conhecer a família Gonçalves Viana por favor peça para que entre em contato com agente

Anônimo disse...

Olá, sou Cristina Rodrigues Costa

Neta de Eva Maria Santos Costa e Erildo Costa
Bisneta de João Rodrigues e Edvirgens Maria da Silva Odilia Costa e Almerindo Costa
Filhos de José Rodrigues
Dizem que minha vó Odilia Costa era professora na cidade e meu bisajô Almerindo Costa oficial de justiça.

Unknown disse...

Procuro parentes do meu pai em Salinasmae já falecida arcanja Francisca Rosa o pai dele Calixto José da Costa ou algum parente dele q assine por Francisco Costa

Anônimo disse...

Meu bisavô era virissimo Rodrigues de Lima casado com ciriaca eles eram de salinas e se mudou para governador vá

Anônimo disse...

Pocuro pela Família Costa Ferreira única informação que tenho, irmão do meu avô se chamava Julião Costa Ferreira . qualquer informacao entrar em contato
paulo.ssccosta@gmail.com

Anônimo disse...

Tenho parentesco com Balbina Pereira dos Santos que casou -se com Francisco Pereira de Jesus em julho de 1892

Anônimo disse...

Tenho parentesco com família Pereira da região de Salinas. Meu email: gastao1987@gmail.com

Anônimo disse...

Olá procuro informações sobre meus avós paternos eram de salinas Manoel Joaquim dos Santos e Maria Pereira Coelho se alguém souber de alguém entre em contato comigo. Obgd.
Dias.ms1606@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, minha avó se chama clemência e ela é filha de Leopolino Gonçalves Oliveira que na época trabalhava com garimpo e a mãe dela era Ana Manuela de Jesus
Na época a avó dela Ana Manuela era dona de uma fazenda chamada olho d’água, mais o padrinho do irmão da minha vó ficou com as terras.
Estamos procurando parentes da mãe dela por favor entrem em contato (33991532444)

Anônimo disse...

Ola. Alguém sabe sobre João germano da cruz. E Sebastiana Maria de Jesus?

Anônimo disse...

procuro por parentes de jose rodrigues chaves de salinas se puder ele é meu bizavo 31 996201489

Anônimo disse...

Sou neta de Nivan Corsino, seus pais Antônio Corsino e Ernestina Corsino. Também estou procurando Informações dos avós da Nivan Corsino. Você já conseguiu essas informações? Podemos procurar juntos.

Anônimo disse...

Procuro por familiares de meus avós, José Antônio Damasceno e Dona Justina Maria de Jesus, são de salinas (44) 99716-2792

Anônimo disse...

Procuro por parentes de Vitalina meus familiares tem o sobrenome Ferreira da Costa! isaiasdosreis2@gmail.com

Anônimo disse...

Minha bisavó é Francisca Maria de Jesus, talvez sejam irmãs. Meu contato é lopes.joanac@gmail.com

Anônimo disse...

Meu avô é Derotino Pereira dos Santos. Meu contato é lopes.joanac@gmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de saber de alguem da familia caitano de pinho

Anônimo disse...

Se tiver alguem da familia caitano de pinho moradores em salinas entrar em contato pelo email joselitamariadepinho@gmail.com